Marketing Internacional: Teoria E Casos Brasileiros, de Lima, Gustavo Barbieri. Editora Atlas Ltda., capa mole em português, 2015
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- Ano de publicação: 2015
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral.
- Subgênero: Negócios e economia.
- Número de páginas: 176.
- Dimensões: 170 mm largura x 240 mm altura.
- Peso: 360 g.
- ISBN: 9788522495283.
Características principais
Título do livro | Marketing Internacional: Teoria E Casos Brasileiros |
---|---|
Autor | Lima, Gustavo Barbieri |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Atlas Ltda. |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2015 |
Outras características
Quantidade de páginas: 176
Altura: 240 mm
Largura: 170 mm
Peso: 360 g
Gênero do livro: Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral
Subgêneros do livro: Negócios e economia
ISBN: 9788522495283
Descrição
Atualmente, com o processo de globalização da economia, as empresas se deparam com uma acirrada competição por clientes e mercados. Diante deste cenário, para que as empresas se mantenham competitivas, faz-se necessário que empresários e executivos possuam um ótimo conhecimento de marketing internacional e estratégia. Assim, este livro visa proporcionar um embasamento teórico atualizado com reflexões e aplicações práticas, através dos estudos de caso, a respeito de marketing internacional.
A análise teórica aborda questões relacionadas ao composto de marketing (produto, preço, praça e promoção), marketing estratégico (segmentação, mercado-alvo/target-market e posicionamento), pesquisa de marketing internacional, sistemas de informação e informação para exportação (conteúdo web/internet), roteiro para elaborar um plano estratégico de marketing internacional, além de teoria de internacionalização de empresas que aborda o Modelo de Uppsala.
Com relação aos estudos de caso, a obra oferece oito casos aplicados (e presas analisadas: Netafim Brasil, Uzinas Chimicas Brasileiras (UCB), Biosalc Sistemas Agro-TI, Dabi Atlante S.A., Ourofino Agronegócios, Consórcios de Exportação Brazilian Health Products (BHP) e PSI (Projeto Setorial Integrado Wines of Brazil) e Pólo Tec Tex) em empresas nacionais e multinacionais, cujos tópicos estão relacionados à teoria desenvolvida.
Livro recomendado para profissionais de marketing, marketing internacional, comércio exterior e relações internacionais. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Marketing Internacional e Estratégia e Negócios Internacionais dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Economia.