Novo

Marketing Internacional: Teoria E Casos Brasileiros, de Lima, Gustavo Barbieri. Editora Atlas Ltda., capa mole em português, 2015

em 12x sem juros

  • Ano de publicação: 2015
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 176.
  • Dimensões: 170 mm largura x 240 mm altura.
  • Peso: 360 g.
  • ISBN: 9788522495283.

Características principais

Título do livro
Marketing Internacional: Teoria E Casos Brasileiros
Autor
Lima, Gustavo Barbieri
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Atlas Ltda.
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2015

Outras características

  • Quantidade de páginas: 176

  • Altura: 240 mm

  • Largura: 170 mm

  • Peso: 360 g

  • Gênero do livro: Bus043000 - negócios e economia / marketing / geral

  • Subgêneros do livro: Negócios e economia

  • ISBN: 9788522495283

Descrição

Atualmente, com o processo de globalização da economia, as empresas se deparam com uma acirrada competição por clientes e mercados. Diante deste cenário, para que as empresas se mantenham competitivas, faz-se necessário que empresários e executivos possuam um ótimo conhecimento de marketing internacional e estratégia. Assim, este livro visa proporcionar um embasamento teórico atualizado com reflexões e aplicações práticas, através dos estudos de caso, a respeito de marketing internacional.



A análise teórica aborda questões relacionadas ao composto de marketing (produto, preço, praça e promoção), marketing estratégico (segmentação, mercado-alvo/target-market e posicionamento), pesquisa de marketing internacional, sistemas de informação e informação para exportação (conteúdo web/internet), roteiro para elaborar um plano estratégico de marketing internacional, além de teoria de internacionalização de empresas que aborda o Modelo de Uppsala.



Com relação aos estudos de caso, a obra oferece oito casos aplicados (e presas analisadas: Netafim Brasil, Uzinas Chimicas Brasileiras (UCB), Biosalc Sistemas Agro-TI, Dabi Atlante S.A., Ourofino Agronegócios, Consórcios de Exportação Brazilian Health Products (BHP) e PSI (Projeto Setorial Integrado Wines of Brazil) e Pólo Tec Tex) em empresas nacionais e multinacionais, cujos tópicos estão relacionados à teoria desenvolvida.



Livro recomendado para profissionais de marketing, marketing internacional, comércio exterior e relações internacionais. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Marketing Internacional e Estratégia e Negócios Internacionais dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Comércio Exterior, Relações Internacionais e Economia.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!