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Aprendendo valores étnicos na escola, de Pereira, Rosa Vani. Autêntica Editora Ltda., capa mole em português, 2010

  • Ano de publicação: 2010
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Direito e Ciências Sociais.
  • Subgênero: Ciências sociais.
  • Número de páginas: 120.
  • Dimensões: 155 mm largura x 225 mm altura.
  • Peso: 237 g.
  • ISBN: 9788575264324.

Características principais

Título do livro
Aprendendo valores étnicos na escola
Autor
Pereira, Rosa Vani
Idioma
Português
Editora do livro
Autêntica Editora Ltda.
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2010

Outras características

  • Quantidade de páginas: 120

  • Altura: 225 mm

  • Largura: 155 mm

  • Peso: 237 g

  • Gênero do livro: Direito e Ciências Sociais

  • Subgêneros do livro: Ciências sociais

  • ISBN: 9788575264324

Descrição

Como você vê o tratamento às diferenças na sua escola? Se o tratamento às desigualdades continuar como está, que consequências futuras podem ser esperadas? Essas são apenas algumas das questões que Rosa Vani Pereira questiona nesta publicação que lança luzes à construção identitária do Brasil, contemplando, principalmente, a questão racial. Ao apresentar um panorama histórico sobre o negro no País, a autora incita reflexões a todo e qualquer cidadão, principalmente aos que fazem parte do ambiente escolar e se comprometeram, ou pelo menos deveriam se comprometer, com a educação de nossas crianças e jovens. Para além dos portões das escolas, o aprendizado se transmuta em crenças e ações relativas ao mundo em que se vive e às pessoas que fazem parte dele.Instrumento para reflexão, este livro é um convite da autora para que seus leitores sintam-se responsáveis por incitar a cidadania, o respeito ao próximo, estabelecendo relações humanas e sociais igualitárias. Interativa, a obra apresenta algumas questões a serem respondidas pelo leitor que, no decorrer da publicação, deverá ser motivado a fazer parte de um mundo mais justo, se sentindo parte fundamental e agente em busca de um cotidiano no qual as diferenças não sejam concebidas e tratadas como deficiências. Além disso, há um conjunto de atividades para orientar o professor na sala de aula e uma parte dedicada a apresentar cenas reais e carregadas de racismo que acontecem nos espaços de socialização de uma escola. A palavra de ordem é, portanto, mudança. E a busca maior é pelo respeito ao próximo, independentemente de sua cor.

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