Livro Roadmapping
em 12x sem juros
Último disponível!
Confira a
Características principais
Título do livro | Livro Roadmapping |
---|---|
Autor | Vários autores |
Idioma | Português |
Editora do livro | Campus |
Edição do livro | 1 |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | Único |
Com índice | Sim |
Outras características
Altura: 230 mm
Largura: 160 mm
Com páginas para colorir: Não
Com realidade aumentada: Não
Gênero do livro: Conto
Subgêneros do livro: Negócios e economia
Tipo de narração: Conto
Idade mínima recomendada: 16 anos
Idade máxima recomendada: 100 anos
Escrito em letra maiúscula: Não
Quantidade de livros por kit: 1
ISBN: 9788535263510
Descrição
Uma característica marcante dos tempos atuais é a mudança rápida e contínua gerada por inovações em produtos, serviços e tecnologias; Assim, planejar e gerenciar a inovação tornou-se uma questão central para as organizações que querem acompanhar e, principalmente, induzir mudanças no mercado;
Este livro foi escrito em cinco capítulos, nos quais são fornecidas informações sobre a utilização do roadmapping no gerenciamento e planejamento da inovação em produtos, serviços e tecnologias; Ao longo dos capítulos são apresentados os conhecimentos relevantes para a compreensão da abordagem do roadmapping, das suas características básicas e de seus dois componentes principais: o mapa visual e seu processo de desenvolvimento; Além disso, os autores demonstram os dois tipos de roadmapping usados para o planejamento e gerenciamento da inovação, destacando-se como eles se relacionam com os processos de planejamento estratégico e de inovação nas organizações;
Atualmente, já são conhecidas iniciativas relacionadas com o roadmapping em empresas brasileiras de destaque, como Petrobras, Embraer, Tigre, Embrapa e Braskem; Muitas empresas brasileiras (grandes, médias e pequenas) ainda podem usufruir dos benefícios do roadmapping;
Este livro possui uma abordagem estratégica, objetiva e flexível, criada para auxiliar diretores, gerentes, coordenadores e analistas envolvidos com o planejamento, desenvolvimento e gerenciamento da inovação.